Sessão Psicoterapia

Atualmente, há muitos enfoques psicológicos e áreas de atuação da Psicologia, como a Psicologia Organizacional, Psicologia do Trânsito, Psicologia Escolar, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Jurídica, Psicologia Forense, Psicologia Hospitalar, Psicologia do Esporte, sendo o maior campo de trabalho o da Psicologia Clínica.

O interesse da Psicologia Clínica está no uso da técnica psicológica para reconhecer ou avaliar, e tratar distúrbios de comportamento, assim como efetuar pesquisa sobre a causa e repercussões pessoais, familiares, profissionais e sociais desses distúrbios. E, neste site, propaga-se o trabalho em Psicologia Clínica, cujo objetivo é ajudar as pessoas a superar problemas.

Mediante Avaliação Psicológica inicial, problemas emocionais como estresse, comportamentos impulsivos ansiedade, depressão, medos e traumas, baixa autoestima, dificuldades sexuais, conflitos conjugais e familiares, sobre dúvidas referentes às fases da vida (adolescência, fase adulta, gravidez, maternidade e paternidade, velhice, etc.), dentre outros, podem ser abordados com Psicoterapia Individual, podendo esta ser por Tempo Indeterminado, de caráter Breve, Focada na Transferência, e Focada na Sexualidade. A Psicoterapia Familiar e a Psicoterapia de Casal, é realizada com o grupo familiar, parceiro, ou cônjuge.

Aos alunos de Psicologia e/ou Psiquiatria, a preocupação é de proporcionar-lhes conhecimento, apuração da técnica, e reconhecimento de sua identidade de trabalho por meio de Supervisão Individual ou em Grupo, assim como estimulá-los à pesquisa e ao ensino no campo psicológico.

E à sociedade e demais áreas de trabalho, disponibilizam-se Aulas e Palestras sobre assuntos referentes à Psicologia.

Confira os serviços neste site!